sábado, 28 de julho de 2012

About Me


Olá a todos, o meu nome é Lucélia Fernandes e penso que sou a reencarnação feminina do Marvin Gaye. (lol)

Agora a sério, sou uma pessoa simples, mas com um grande amor na vida - a Música. 

Música Soul, que realmente me toca a alma, transporta-me ao passado, aos anos 60, 70… fico lá, envolvida por aquele groove único, por aquelas melodias que, inconscientemente, me fazem estalar os dedos, fechar os olhos.  Fico lá, rendida às vozes quentes de Marvin, Otis, Curtis, Nina, Bill, Aretha, Stevie, Al, James, Etta… e tantos outros. Génios, mestres, visionários, amantes da música. Vozes carregadas de sentimento, que falam de amor e também, de um mundo melhor.  

Música R&B, que me envolve e me aquece o coração. Que torna tudo mais… smooth. O R&B para mim é isso - doce, sensual, quente… It takes my mind and makes me wanna dance, love, dream, fly… 

Música Hip Hop, cujo beat apodera-se do meu corpo e faz-me querer dançar. Apenas sentir a música, a batida, o flow e dançar. Rappers, alguns deles poetas, que falam do mundo actual em que vivemos. A música que aqui serve também como uma mensagem.

Esta é a minha música. 

Não se trata da única música que oiço, mas é, com certeza, a que mais feliz me faz e com a qual me identifico mais.
Quem me conhece, sabe do meu fascínio por música e do prazer que tenho em falar sobre ela, pesquisar sobre ela e, principalmente, partilhá-la. Assim sendo, e por sugestão de bons amigos, surge este blogue. 

Um blogue para mim, pois permite-me expressar o que me vai na alma, o que trago cá dentro, o significado que a música tem para mim e o que ela me faz sentir.  
Um blogue para todos, para aqueles que partilham do mesmo amor, gosto, interesse ou que, simplesmente, sejam curiosos.

Desde já, aviso que não sou nenhuma entendedora ou expert no assunto, apenas uma apaixonada. Como tal, agradeço todas as dicas, comentários, sugestões e críticas que possam aportar ao meu pequeno blogue! Tenho consciência que ainda tenho muito que aprender e muito boa música para descobrir. 
É sempre uma agradável surpresa para mim conhecer um novo cantor, grupo ou música que me apaixone, por isso este blogue é o mais aberto possível! Partilhem comigo a vossa música!!

Espero que gostem e não se esqueçam: music is to be shared! ;)

One love.

9 comentários:

  1. A musica existe para ser partilhada! Obrigada por investires o teu tempo nessa actividade.

    ResponderEliminar
  2. Olá Lucélia,
    Desde que te conheci que tens um gosto ímpar pela música no meu grupo de amigos...
    Hoje ao ler este teu novo "projecto" vejo que afinal tens muita coisa boa dentro de ti que deve ser partilhado!
    Sei que este e outros projectos vão continuar e talvez com este teu novo seja uma maneira de mantermos o nosso "mundinho de artistas" que durante 3 lindíssimos anos criamos todos!
    Boa Sorte com isto e podes crer que serei um leitor assíduo.

    Beijocas!
    Daniel

    ResponderEliminar
  3. Obvio q vou seguir este blog...és uma das minhas principais fontes de musica. é sempre um prazer conhecer as musicas q m apresentas e com este novo projeto ainda será mais facil e dinâmico. Obrigada! let's get it on!

    ResponderEliminar
  4. Este blog é sem duvida a tua cara!!! Quem te conhece sabe do teu amor pela musica e quando podes aliar isso a um dos teus outros prazeres...a escrita só podia sair um projeto deste género! Já adicionei aos meus favoritos ;) pois tenho a certeza que irá ser um prazer acompanhar a partilha do teu conhecimento musical.

    Força aí!!!
    *Orora*

    ResponderEliminar
  5. Acho que os blogs deveriam ter uma opção como no facebook, onde as pessoas podem pôr "Gosto" nos comentários! Neste caso seria um "GOSTO MUITO". Obrigada!! :)

    ResponderEliminar
  6. Olá Lucélia!!! Bem My friend que Blooooog!!! Muito bem sim sr... Muitos parabéns por esta iniciativa! Acho que tens talento e deves partilhá-lo! Ao longo do tempo em que convivemos deu para notar que eras o Marvin Gaye dos nossos tempos... Pelos gostos musicais, pela forma de sentir cada música tocada ao som de um vynil, pela forma de andar (lolol tou a brincar)... Muito bem! Um dia destes escrevo aqui alguma coisa sobre a minha forma de ouvir a música! Ah e n posso deixar de fazer referencia ao comment do Dani! Adorei 5 *!!! Eu sabia que no fundo o miudo até tinha alguma coisinha na cabeça :)! Beijinhos e good luck :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada amigo!! :)
      E já sabes, estás à vontade para partilhares o que te vai na "alma"! O objectivo deste blog é esse mesmo! Beijo grande

      Eliminar
  7. Olá lucélia! Acabei de descobrir seu blogue e já vou dizendo que estou amando!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anderson, que bom saber isso, fico muito contente! :)
      Obrigada pelo feedback, usa e abusa do Groove! ;)

      Eliminar