quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Roman GianArthur




Ok… Adoro, mas adoro mesmo, quando no meio do meu dia (que nem está a correr grande coisa) caem-me de para-quedas estas pérolas vindas do Além!!!!!!

E é tão bom ter um sítio onde poder partilhar esta felicidade no momento, com quem quer que seja, a que hora for… Sem dúvida, a melhor ideia que tive este ano, ou melhor, que tiveram os meus amigos por mim – criar este Blog!

Então acontece que hoje, ao navegar pelo Facebook, deparo-me com este vídeo postado pela cantora Janelle Monáe (by the way, também tenho que escrever um post sobre ela!) com a seguinte descrição “Just Gorgeous…" - Obviamente, fiquei LOGO curiosa! Play on no vídeo e assim que começo a ouvir pensei… Damnnnn....... em cheio! :)

Até agora apenas consegui descobrir que este jovem vive em Atlanta (EUA) e que para além de cantar, também compõe e produz música. Neste momento encontra-se a preparar o seu primeiro álbum “The Good Dreamer” e eu própria confesso que também já estou a sonhar com o álbum!! 

Descobri também que Roman já fez a abertura de um concerto de Janelle Monáe e que é um dos fundadores da sociedade artística Americana denominada Wonderland, que esteve por trás da produção de “The ArchAndroid” (o primeiro trabalho de Janelle), daí a ligação entre ambos.

Para além disso, visitei o Blog que Roman criou muito recentemente acerca da sua música. Podem ter a certeza que, assim que tiver o álbum deste cantor entre mãos, irei escrever um post à medida! Entretanto, se quiserem acompanhar o percurso deste artista, aqui fica o endereço:

http://romangianarthur.tumblr.com/

Relativamente à música que fez todo este alvoroço, a mesma consiste numa versão da conhecida “High & Dry” dos Radiohead, com a maravilhosa “Send it on” de D’Angelo à mistura… Sente-se igualmente a influência das sonoridades de Prince e suas guitarras neste tema. 

Enfim…é de uma leveza.. de uma doçura estonteante esta música! Tão bem conseguida… Bem, dá para perceber que a minha felicidade ainda está bem fresquinha, não estivesse eu a ouvi-la em repeat!

Partilho-a convosco, com o maior prazer do mundo, enjoy it!



Two jumps in a week
I bet you think that's pretty clever don't you boy?
Flying on your motorcycle,
Watching all the ground beneath you drop
You'd kill yourself for recognition,
Kill yourself to never ever stop
You broke another mirror,
You're turning into something you are not

Don't leave me high, don't leave me dry

Don't leave me high, don't leave me dry

Drying up in conversation,

You will be the one who cannot talk
All your insides fall to pieces,
You just sit there wishing you could still make love
They're the ones who'll hate you
When you think you've got the world all sussed out
They're the ones who'll spit at you,
You will be the one screaming out

Don't leave me high, don't leave me dry

Don't leave me high, don't leave me dry

It's the best thing that you ever had,

The best thing that you ever, ever had
It's the best thing that you ever had,
The best thing you ever had has gone away
 

2 comentários:

  1. Ui!!Adorei!! Gosto muito das vozes graves e potentes do jazz e soul que me apresentas mas tenho um fraquinho por vozes como esta..doces, macias, leves...esta deu mesmo vontade de pôr em repeat...e continuo com a luz apagada...desde a Lizz Wright (lol)...vou dormir muito bem hoje..;)

    ResponderEliminar
  2. :))) Que BOM saber isso!!! Esta música é de facto qualquer coisa! (Damn!!!)

    ResponderEliminar