domingo, 23 de julho de 2017

O último Groove



Algumas decisões nem sempre são fáceis, nem difíceis, são naturais. É por isso que, não com pena, nem tristeza, mas sim já com alguma nostalgia boa, profunda, vos anuncio que esta semana será gravada a última edição do Groove your Soul na Rádio Autónoma.

Não foi um decisão precipitada, nem forçada, mas necessária e, como tudo o que me liga a este Groove, foi sentida de forma muito gradual. Por vezes, para darmos início e espaço a novos ciclos, temos de fechar outros. E a verdade é que esta relação que mantive semanalmente convosco e com a Rádio Autónoma, por muito enriquecedora que tenha sido (e acreditem quem foi) exigiu-me muito tempo e dedicação, ambos dados sem reservas e ressentimentos, pois é o que acontece quando se faz algo por gosto, por paixão. Acontece que, simplesmente, a vida muda, eu mudo, o meu redor muda, e temos de saber ajustar-nos a essas mudanças. 

Desde que eu criei este blog, faz no próximo dia 28 cinco anos, também ele passou por várias fases, momentos e mudanças. Tudo começou pela escrita, e com alguns eventos e acontecimentos pelo meio, chegou a um podcast semanal que mantenho há quase 4 anos... é engraçado que, ao escrever isto tive de procurar esta informação, pois já não me lembrava, e acreditem que não pensava que fosse há tanto tempo... é bom sinal, não é? Normalmente é o que dizem quando não damos pelo tempo passar.

Mas bem, isto para vos dizer que, com ou sem mudanças (ou sem podcast), o objectivo primordial deste blog mantém-se: partilhar a minha paixão pela música. Assim sendo, talvez não semanalmente mas sempre que surgir a oportunidade e a vontade, continuarei a visitar este blog e a partilhar convosco novidades, críticas a álbuns/concertos, artigos ou até mesmo novos podcasts, noutro formato, quem sabe... uma vez que, haja o que houver, este será sempre o meu cantinho especial. Da mesma forma que o meu sentimento e interesse pela música não irá esmorecer, também o Groove não irá morrer, mas sim continuar a acompanhar todas as minhas fases e mudanças. 

Confesso-vos que até tenho sentido alguma falta do que estou a fazer neste momento: escrever. Coisa que não tem acontecido neste blog nos últimos tempos, pois o mesmo tem sido alimentado basicamente pelos podcasts semanais da Rádio Autónoma que, infelizmente, não me deixam mais tempo para me poder dedicar a outros temas/ideias.

Como tal e não me alargando mais, serve este post para agradecer a Rádio Autónoma, em especial o Miguel van der Kellen, o João Santareno de Sousa e o Tiago Crispim, a oportunidade que me deram e o carinho com que acolheram o meu Groove, e a todos os soul lovers que me seguem e apoiam, o simples facto de estarem desse lado. 

Convido-vos agora a acompanherem-me a mim e ao Groove your Soul numa nova jornada. Tal como sempre digo desde o início deste blog, a música é para ser partilhada e assim o continuará a ser, seja de que forma for.



2 comentários:

  1. Sigo seu blogue já a algum tempo e me delicio com seus podcasts, uma perda irreparável o final de suas postagens que traziam um pouco de bom gosto a nossas vidas num tempo em que gostar de boa música é um desafio, é nadar contra a maré, mas eu não desisto, de vez em quando darei uma espiada aqui. Obrigado por trazer um pouco de cultura que no Brasil está em falta.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada pelo seu comentário Edivaldo, deixa-me muito feliz saber isso! :) Embora os podcasts semanais tenham acabado, farei o possível por continuar a alimentar este blog com esta música que nós tanto gostamos. Obrigada pela força!

    ResponderEliminar