quarta-feira, 1 de abril de 2015

José James tem novo álbum


Conhecido pela suas capacidades 'camaleónicas' na actual esfera musical, o cantor nova-iorquino regressa até nós este ano com jazz, num tributo prestado, segundo o mesmo, à sua 'mãe musical' - Billie Holiday.

Uma homenagem merecida, a propósito do centésimo aniversário do nascimento da cantora conhecida como 'Lady Day' - uma das grandes figuras inspiradoras da música negra, em especial o jazz.
Este seu novo trabalho intitulado "Yesterday I Had The Blues - The Music of Billie Holyday" já se encontra disponível no iTunes.

As boas notícias, contudo, não ficam por aqui... James trará Billie brevemente a Portugal, num concerto a realizar-se no dia 4 de Julho, na Casa da Música (Porto).

Já assisti a 3 concertos de José James, um deles, neste registo jazz, como convidado de McCoy Tyner (pianista que actuava com John Coltrane) no Guimarães Jazz 2011 e, devo dizer-vos, vale muito a pena ver, ouvir e sentir a suavidade, a elegância e a sensualidade deste senhor em palco, tornando-se, por isso, deveras tentador este concerto...


2 comentários:

  1. Fiquei cheio de vontade de ouvir este album. Por duas razões, a primeira pelo facto de ser um fã incondicional da Billie Holiday e a segunda pelo facto, do Jose James ser um grande músico.
    Continua com o excelente trabalho, cada vez mais fã do universo GROOVE YOUR SOUL.

    ResponderEliminar