sexta-feira, 24 de maio de 2013

Podcast Groove your Soul - coming soon


Alguns de vocês devem estar a perguntar-se: "o que aconteceu àquela rapariga, que depois do concerto nunca mais escreveu???"

Não, eu não morri de emoção! (embora estivesse lá perto!)

A verdade é que foi mesmo um dia único e inesquecível para mim. Posso dizer, com toda a certeza, que foi dos dias mais felizes, intensos e cheios de bons sentimentos que já alguma vez tive. 

Embora tivesse escrito a crónica do concerto para o Palco Principal, tinha a intenção de escrever sobre o concerto também aqui, o que acabou por não se concretizar. Primeiro quis esperar que os "ânimos acalmassem", depois, os dias foram passando, começaram a tornar-se atarefados e pronto, acabei por não escrever nada! Contudo, penso que o texto que escrevi para o Palco Principal transmite bastante bem a minha felicidade e êxtase naquela noite, assim como, o quão maravilhoso foi todo o concerto. Aliás, se calhar até transmite demais.. às vezes penso que não deveria ser tão "apaixonada" na forma em como escrevo, pois torno o texto menos profissional e mais tendencioso. Mas enfim, que posso eu fazer? A verdade é que eu não sou uma profissional, mas sim, uma apaixonada, como tal, é natural que escreva dessa forma também. :)


Mas já que falamos no Palco Principal, e uma vez que ainda não tinha falado aqui sobre ele, aproveito agora para fazê-lo! Apenas dizer-vos que é algo que me dá um enorme prazer fazer e que, tal como este blogue, veio preencher e enriquecer a minha vida. Não sei explicar, mas quando oiço músicas que gosto ou quando presencio bons concertos, a vontade que tenho é de partilhá-lo com o mundo, de deitar cá para fora todos os bons sentimentos que a música me transmite. O Palco Principal consiste em mais uma grande janela para poder fazê-lo, e eu agradeço. É engraçado para mim, ver como esta grande paixão, que começou como uma pequena brincadeira, vai-se materializando aos poucos, com o passar do tempo, e ganhando forma. São pequenas coisas, mas que me dão um prazer e uma alegria tremenda!

Pois bem, continuando nesta "positive vibe", esta semana dei mais um pequeno passo que também me alegrou bastante e que gostava igualmente de partilhar convosco! Através do meu blogue, fui desafiada pelos The Why Radio (www.thewhyradio.com) a gravar um podcast, com músicas que me inspirassem! Ora, como é óbvio, adorei a ideia!

No entanto, nunca tinha gravado um podcast! "E agora??" - pensei eu.

A primeira hipótese a considerar foi gravar apenas um set seguido de músicas, sem falas. Mas depois, como até tenho dois amigos que estão relacionados com o mundo da rádio, pedi-lhes que me dessem algumas dicas (como programas para a gravação e afins). Para minha grande sorte, mais do que dicas, tive a oportunidade de gravar o meu podcast num estúdio de rádio profissional! :)

A experiência foi super gira! Mas posso dizer-vos que ao inicio a coisa não estava a correr muito bem... Isto porque, o microfone é deveras intimidante e ouvir a minha própria voz é deveras aterrorizante!! Lol
Mas pronto, os meus amigos são uns porreiros e, com muita paciência, lá me foram dando conselhos e ajudando a que eu ficasse mais descontraída. Para o final já não estava tão nervosa e comecei a desfrutar mais da coisa. A verdade é que saí de lá com vontade de repetir... é o bichinho, o bichinho de mexer com tudo o que tenha a ver com música. Imagino que alguns de vocês saberão do que falo.

Analisando o resultado, penso que a minha voz não é, de todo, radiofónica (o meu forte está mesmo nos ouvidos e nos dedos)! Nota-se perfeitamente nas falas que estou tensa e a ler um texto... o que é normal para uma primeira vez, mas sei que posso melhorar e espero ter oportunidade de poder fazê-lo. Concluindo, para a primeira vez, acho que passa! :) (têm que dar-me um desconto pois isto é bem mais difícil do que parece!!)
O que eu espero é que, mais do que ouvirem a minha bela voz, gostem da selecção de músicas que preparei. Esse foi outro desafio! Tive que fazer pré-selecções, da selecção, da selecção, da selecção! Resumindo, acho que tenho selecções feitas para uns 20 podcasts! lol

Infelizmente, ainda não posso disponibilizar aqui o resultado, pois só irá ser publicado pelos The Why Radio no dia 3 de Junho. Depois disso, irei partilhá-lo aqui e onde puder! Ainda assim, não queria deixar de partilhar esta minha experiência convosco! :)

Fiquem atentos soul lovers!!


3 comentários: