As últimas semanas e os últimos acontecimentos foram muito intensos para mim. Se por norma os meus dias já passam a correr, ultimamente tem sido toda uma maratona que, finalmente, irá culminar num descanso não só merecido, como necessário.
A ida a Londres para assistir ao concerto de D'Angelo foi mais um momento histórico na minha vida. Já muito foi dito, escrito, falado.. pelo que não me vou prolongar neste tema. Foram 2:20h de concerto simplesmente maravilhosas e inesquecíveis, aliado ao facto de poder desfrutar da cidade de Londres que, por si só, é maravilhosa. Na bagagem trouxe a mala e o coração cheios de música.
Mas mal sabia eu que desse concerto mais coisas boas surgiriam... Eis que recebo o convite da Mónica Mendes para participar na edição especial do M (seu programa na Antena 3), dedicada ao D'Angelo e aos seus concertos em Londres.
É difícil explicar-vos a emoção e alegria (e também os nervos!!) que senti ao receber este convite. A Mónica e o M acompanham-me desde os inícios da minha paixão por esta música negra. A minha playlist, as minhas pesquisas, foram muito alimentadas por este programa, que mantém-se inabalável ao longo dos anos, com uma extensa e crescente lista de fiéis seguidores. Mérito da Mónica que, também com a sua paixão pela música, assim o soube fazer.
Fui crescendo, por isso, também com ela. Entretanto, o meu Groove nasceu, cresceu e deu frutos - um programa de rádio! Mais uma vez, o M foi A referência nesta minha aventura, cujo motor é, mais uma vez, a paixão pela música.
Assim sendo, o facto de participar no M foi uma grande honra e motivo de satisfação e realização pessoal para mim. Contudo, o melhor desta experiência, foi mesmo a experiência em si. Caminhar por aqueles corredores da RTP, recheados de estúdios, de rádios... onde a matéria-prima é a música. Conhecer um pouco melhor a Mónica, que foi uma querida comigo o tempo todo, falar com ela e ter aquele sentimento fantástico de perfeita sintonia, num tema que me é tão especial. Enfim, digamos que saí de lá a flutuar.
Para quem quiser ouvir o programa, aqui está o podcast do M:
Depois de Londres e desta magnifica experiência, segue uma nova correria: os preparativos finais para a minha grande viagem que se avizinha - Tailândia.
Uma viagem grande, a maior que tive até hoje, muito ansiada e numa fase da minha vida que faz todo o sentido.
Inicialmente pensei em fazer os programas com antecedência para essas duas semanas, pois custa-me parar o Groove. Mas não consegui.. :( Não tenho o tempo necessário para preparar os programas com o cuidado e o carinho que queria, como sempre o faço. E depois também reflecti e percebi que eu de facto preciso deste tempo para mim, para me abstrair, desligar de qualquer compromisso, e apenas desfrutar da viagem. Descansar, relaxar, plenamente.
Como tal, para compensar de alguma forma esta minha ausência, para aqueles que seguem o meu Groove, eis um resumo do que foram estas 72 horas de músicas com alma, que venho reunindo cada semana :)
Tudo começou no dia 27.09.2013:
Groove your Soul #01
No 10º programa, todas as músicas foram o nº 10 de um álbum:
Aos 22 programas o Groove recebe o seu primeiro convidado, o NBC:
No 23, um especial cinema - bandas sonoras com Groove:
30 programas mereceram uma edição especial dedicada a trios famosos:
Na semana do 33 eu fiz 30 anos e um programa especial:
O Groove Brasil nasceu no programa 38 e assim continuou:
Na edição 40, apenas tivemos covers famosos:
E na 41 o nosso querido Bobby Womack nos deixou... o programa foi seu:
Tivemos um Groove 100% português no programa 48:
A edição 50 foi um 'Best of 1 ano de Groove your Soul':
E a 51 um especial hip hop anos 90:
No programa 54 levei o Groove comigo para Angola:
E no 56 tivemos uma battle entre soul e hip hop:
No 60, apenas anos 60:
A Groove Revolution deu-se no 65:
E um especial D'Angelo no 71:
O último foi o 72, encontramo-nos no 73... até lá, fiquem bem! ;)
Espectacular forma de celebrar momentos Soul!!! Vou ouvir todos :)
ResponderEliminar