Algumas decisões nem sempre são fáceis, nem difíceis, são
naturais. É por isso que, não com pena, nem tristeza, mas sim já com alguma
nostalgia boa, profunda, vos anuncio que esta semana será gravada a última edição do Groove your Soul na Rádio Autónoma.
Não foi um decisão precipitada, nem forçada, mas necessária e, como tudo o que me liga a este Groove, foi sentida de forma muito gradual. Por vezes, para darmos início e espaço a novos ciclos, temos de fechar outros. E a verdade é que esta relação que mantive semanalmente convosco e com a Rádio Autónoma, por muito enriquecedora que tenha sido (e acreditem quem foi) exigiu-me muito tempo e dedicação, ambos dados sem reservas e ressentimentos, pois é o que acontece quando se faz algo por gosto, por paixão. Acontece que, simplesmente, a vida muda, eu mudo, o meu redor muda, e temos de saber ajustar-nos a essas mudanças.
Desde que eu criei este blog, faz no próximo dia 28 cinco anos, também ele passou por várias fases, momentos e mudanças. Tudo começou pela escrita, e com alguns eventos e acontecimentos pelo meio, chegou a um podcast semanal que mantenho há quase 4 anos... é engraçado que, ao escrever isto tive de procurar esta informação, pois já não me lembrava, e acreditem que não pensava que fosse há tanto tempo... é bom sinal, não é? Normalmente é o que dizem quando não damos pelo tempo passar.
Mas bem, isto para vos dizer que, com ou sem mudanças (ou sem podcast), o objectivo primordial deste blog mantém-se: partilhar a minha paixão pela música. Assim sendo, talvez não semanalmente mas sempre que surgir a oportunidade e a vontade, continuarei a visitar este blog e a partilhar convosco novidades, críticas a álbuns/concertos, artigos ou até mesmo novos podcasts, noutro formato, quem sabe... uma vez que, haja o que houver, este será sempre o meu cantinho especial. Da mesma forma que o meu sentimento e interesse pela música não irá esmorecer, também o Groove não irá morrer, mas sim continuar a acompanhar todas as minhas fases e mudanças.
Confesso-vos que até tenho sentido alguma falta do que estou a fazer neste momento: escrever. Coisa que não tem acontecido neste blog nos últimos tempos, pois o mesmo tem sido alimentado basicamente pelos podcasts semanais da Rádio Autónoma que, infelizmente, não me deixam mais tempo para me poder dedicar a outros temas/ideias.
Como tal e não me alargando mais, serve este post para agradecer a Rádio Autónoma, em especial o Miguel van der Kellen, o João Santareno de Sousa e o Tiago Crispim, a oportunidade que me deram e o carinho com que acolheram o meu Groove, e a todos os soul lovers que me seguem e apoiam, o simples facto de estarem desse lado.
Convido-vos agora a acompanherem-me a mim e ao Groove your Soul numa nova jornada. Tal como sempre digo desde o início deste blog, a música é para ser partilhada e assim o continuará a ser, seja de que forma for.