Olá a todos, o meu nome é Lucélia Fernandes e penso que sou
a reencarnação feminina do Marvin Gaye. (lol)
Agora a sério, sou
uma pessoa simples, mas com um grande amor na vida - a Música.
Música Soul, que realmente me toca a alma, transporta-me ao
passado, aos anos 60, 70… fico lá, envolvida por aquele groove único, por aquelas melodias que, inconscientemente, me fazem estalar os dedos, fechar os olhos. Fico lá, rendida às vozes quentes de Marvin, Otis, Curtis, Nina, Bill, Aretha, Stevie, Al,
James, Etta… e tantos outros. Génios, mestres, visionários, amantes da música. Vozes
carregadas de sentimento, que falam de amor e também, de um mundo melhor.
Música R&B, que me envolve e me aquece o coração. Que
torna tudo mais… smooth. O
R&B para mim é isso - doce, sensual, quente… It takes my mind and makes me
wanna dance, love, dream, fly…
Música Hip Hop, cujo beat apodera-se do meu corpo e faz-me
querer dançar. Apenas sentir a música, a batida, o flow e dançar. Rappers,
alguns deles poetas, que falam do mundo actual em que vivemos. A música que aqui
serve também como uma mensagem.
Esta é a minha música.
Não se trata da única música que oiço, mas é, com certeza, a que mais feliz me faz e com a qual me identifico mais.
Quem me conhece, sabe do meu fascínio por música e do
prazer que tenho em falar sobre ela, pesquisar sobre ela e, principalmente,
partilhá-la. Assim sendo, e por sugestão de bons amigos, surge este blogue.
Um blogue para mim, pois permite-me expressar o que me
vai na alma, o que trago cá dentro, o significado que a música tem para mim e o que ela me faz sentir.
Um blogue para todos, para aqueles que partilham do mesmo
amor, gosto, interesse ou que, simplesmente, sejam curiosos.
Desde já, aviso que não sou nenhuma entendedora ou expert no
assunto, apenas uma apaixonada. Como tal, agradeço todas as dicas, comentários,
sugestões e críticas que possam aportar ao meu pequeno blogue! Tenho consciência
que ainda tenho muito que aprender e muito boa música para descobrir.
É sempre uma agradável surpresa para mim conhecer um
novo cantor, grupo ou música que me apaixone, por isso este blogue é o mais
aberto possível! Partilhem comigo a vossa música!!
Espero que gostem e não se esqueçam: music is to be shared! ;)
One love.