quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Estreia na rádio




Há dias em que me dá para escrever.

Do que me lembro, sempre escrevi… primeiro foram os diários, depois apontamentos em livros que me foram especiais, algumas folhas soltas aqui e ali… e, por fim, um blogue.

Costumo dizer que me expresso melhor por palavras escritas do que faladas… daí a necessidade de pô-las frequentemente no papel (ou no ecrã) sempre que algo de bom ou mau me acontece. É algo, acima de tudo, libertador para mim, entre outras multifunções – serve como uma terapia, um desabafo, um escape e uma partilha.

Este blogue fala de música, mas sendo a música uma parte vital do meu ser, torna-o algo extremamente pessoal para mim. Já o apelidei de “diário musical” da minha vida e penso, realmente, que seja o termo que melhor o define, pois aquilo que me apetece ouvir, o que a música me transmite e a forma como eu a sinto, tem uma ligação directa com o meu estado de espírito e este, por sua vez, com aquilo que as minhas mãos escrevem.

Hoje, recém-chegada do estúdio e após uma nova gravação do Groove your Soul, é mais um desses dias em que me dá para escrever.

Como um bom exemplo do sexo feminino que sou, adoro pensar! Adoro pensar no que me aconteceu, no que me está a acontecer e no que poderá vir a acontecer. Gosto ainda mais de reflectir sobre isso sempre que algo especial, efectivamente, acontece. Gosto de olhar para trás e analisar o percurso percorrido até chegar ao preciso momento em que me encontro hoje, e gosto de olhar para a frente e sonhar (com os pés bem assentes na terra) com aquilo que ainda poderá advir daí.
Se há um ano alguém me dissesse que o meu amor pela música me levaria a escrever sobre ela e ter algum reconhecimento por isso, que iria ter o prazer de conhecer novas pessoas e ter novas experiências que me aproximassem do que mais gosto de fazer na vida, e que iria perceber o quanto isso me realiza e preenche enquanto pessoa, eu, certamente, não iria acreditar. E é bom sinal (e curioso ao mesmo tempo) ver que este sentimento se tem repetido, em diferentes contextos, ao longo dos anos.

Apercebo-me cada vez mais o quão fundamental é termos na vida pessoas que acreditem em nós e nos empurrem a seguir em frente e a fazerem com que nós próprios acreditemos (o que nem sempre acontece). Sempre que posso e me lembro, sabe-me bem agradecer-lhes por isso.

Mas na verdade, todo este despoletar de sentimentos é provocado por pequenas coisas e isso também é algo que me deixa feliz - o conceito de pequenas coisas aliado ao de felicidade. Pequenos passos para o Homem e grandes para mim, neste caso. 

Nunca me considerei uma pessoa optimista e, talvez por isso, nunca esperei que acontecesse tudo o que tem vindo acontecer. Daí ter sido um processo tão natural, espontâneo e, por isso mesmo, saboroso para mim. Às vezes sinto que posso andar um bocado às cegas, e assusto-me, mas não deixo de ir... pois algo de maior está na razão de ser de tudo isto - o meu amor pela música.

Amanhã (quer dizer, hoje) estreia o primeiro programa do Groove your Soul na Rádio Autónoma e é com o coração cheio de amor, de alegria e de música, que partilho um bocadinho mais de mim, convosco. 

E sabem o que é o melhor de tudo isto? Saber que ainda tenho tanto por ouvir, por aprender e por partilhar. 

Obrigada por estarem desse lado.


1 comentário:

  1. Cara escritora/autora do GrooveUrSoul,

    tive accesso 'a sua playlist na radioautonuma e fiquei surpreendido com o toque de magia deixado por cada musica deixada!
    De todos os autores a maior surpresa que obtive foi da cancao de AlunaGeorge a qual nao consigo deixar de ouvir desde esse momento!


    Obrigado por fazer os nosso dias melhores com muitooooo groove 'a mistura e uma voz tao doce (em perfeita sintonia com a playlist dedicada).

    Um beijo e abraco do seu,
    EDU :)

    ResponderEliminar